domingo, 21 de novembro de 2010

Frango com Pequi

Fiel ao meu estado  ( Goiás ) hoje aqui em casa teve Frango com Pequi....nos lugares que morei, em São Luís e agora em Belém existe variações sobre a forma de comer e os tipo de frutos....lá no Maranhão chama-se pequi mesmo, porém só que ele é meio amargo e a coloração é amarela mais clara e come o pequi com açucar.... hehehe Lá em Goiás o Pequi é bem amarelo...variando de pro alaranjado forte e comemos ele ou sozinho cozido.....ou com frango, carne, arroz...mas com tempeiro salgado. E não com açucar como no MA. Já aqui no Pará...o Pequi...chama-se Pequiá....é como o do Maranhão, amargo e amarelo claro, porém é comido com FARINHA.... hehehe cultura é algo engraçado.... uns com frango...outros com açucar e outros com farinha....
Enfim...eu não fico roendo o caraço de pequi não....só como o frango...mas meu marido ama e minha irmã veio pra ca e trouxe um pouco já que é essa a epoca do pequi em Goiás.
No feriado eu fiz galinha caipira com pequi e hoje fiz...peito de frango com pequi...ambos ficaram otimos....coloco o frango na cerveja....uso a cerveja pra fazer o caldo...fica otimo otimo....
Hoje to postando muita coisa pois estou agoniada, minha amiga está pra ganhar bebe hoje....ela mora na França e tentou parto normal...mas parece que não deu...e vai ser cesarea....Enfim...todos meus pensamentos positivos pra Clarice e pro Raphäel....que ele venha com muita saúde e lindinho...
O Pardal e a Malu estão no chao...brincando com o TOM (urso de pelucia do tom e jerry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário