quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rumo ao peso certo

Rumo ao peso certo


Com tantas dificuldades, talvez você ache mais fácil aceitar seus pneus na barriga. mas os riscos da obesidade ainda são maiores que os do efeito ioiô. apoie-se nas seguintes estratégias para emagrecer e manter o peso



  •  PACIÊNCIA Afinar a silhueta de modo saudável é perder 10% do seu peso em seis meses, de acordo com o Instituto Americano de Saúde.



  •  ANÁLISE Lembre-se a todo momento das mudanças que tem feito na alimentação para distinguir quando está com fome ou quando come por razões emocionais.



  •  APOIO Socializar com pessoas que têm o mesmo problema ajuda. Grupos de dieta ou até uma psicóloga podem fazer a diferença na manutenção do peso.



  •  VIGILÂNCIA Fique de olho na balança. Caso tenha perdido 15 kg e engordado 1,5 kg, é sinal de que o efeito ioiô está atacando. Retome as rédeas da sua reeducação alimentar e dos exercícios físicos.



  •  FLEXIBILIDADE “Mude o plano alimentar se ficar cansado dele”, sugere Michael Dansinger, nutricionista especializado em perda de peso e professor da Escola de Medicina Tufts, nos EUA.



  •  REALISMO “Tenha certeza de que a dieta escolhida tem a sua cara e que conseguirá segui-la”, recomenda Anne Fletcher, autora de Thin for Life (inédito no Brasil). E esqueça de vez os regimes da moda. Concentre-se! Você está seguindo um novo e permanente modo de vida. “Pense: é assim que eu como agora.”



  •  ATIVIDADE Além da dieta com baixa caloria e pouca gordura, você precisa se exercitar. Essa foi a estratégia de 6 mil membros do National Weight Control Registry, que perderam ao menos 30 kg e mantiveram o emagrecimento por no mínimo um ano. Isso não significa que você tenha que treinar para uma maratona. Meia hora de caminhada diária já ajuda a queimar calorias, tornear os músculos e elevar a dose de endorfina para você se sentir mais feliz.



  •  OTIMISMO “Uma das mais importantes recomendações para uma perda de peso de sucesso é ter força de vontade e acreditar que você vai alcançar seu objetivo”, diz Dansinger.





Dieta eficaz prevê menos 1 a 1,5 kg por semana — nada além. Depois de chegar ao seu peso ideal, o negócio é manter-se nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário