domingo, 25 de março de 2012

Escolinha

Era pra eu ter escrito esse post a muito tempo...mas andei muito esquecida e atarefada...
Mas agora as coisas começam a entrar no lugar...e resolvi retomar o blog...afinal quero que a Malu leia tudo depois...rs

Bem... em novembro do ano passado começamos a ver escolinhas para a Maria Luísa... mesmo tendo só um aninho achei que deveria coloca-la pelo simples fato de nao conhecermos pessoas aqui..entao acaba que a vida dela fica muito restrita em só brincar comigo e o pai...e nao ter contato com terceiros...
Perto de casa existem varios colegios...todos acredito eu que excelentes...eu tinha uma preferencia pelo Colégio Marista, que fica a uns 200metros de casa....nem preciso dizer que colegio marista é o marista né? excelente...porem achei meio caro e nem o visitei( queria deixa-lo por ultimo...pq sabia que tinha enormes chances de gostar) ...em 2011 a mensalidade estava 700 reais e em 2012 deveria ter um ajuste de mais ou menos 10%...ou seja iria para quase 800,00 e achei bem caro...ainda mais porque ela vai mesmo só pra brincar...socializar né?
Fui conhecer o Colégio Moderno, um colégio de tradiçao aqui...tem muitos alunos...vai desde a educaçao infantil até o ensino médio... Marquei uma entrevista com a coordenadora e simplesmente apaixonei...alias apaixonamos...eu...o pai e a Malu...
Quando ela viu a professora da turma ela ja foi no colo...entrou na salinha...e nao quis mais sair...veio embora chorando....e diante disso eu nao tive duvidas...escolhi o colégio moderno...
Limpo....organizado...as crianças sao todas separadas....a apresentaçao da escola é otima...psicologa, coordenadora...enfim fiquei maravilhada e decidi!!!

Na outra semana fiz uma entrevista com a psicologa que pergunta tudo, como foi a gravidez, se foi planeja, desejada, se o parto foi normal.....pergunta TUDO...e ainda levamos um questionario pra responder em casa sobre a criança....escrevemos tudo tbm...rotina...brincadeiras e por ai vai... Achei muito interessante pois eles ja vao tendo o maximo de informaçoes sobre a criança...

Fui a primeira mae a fazer a matricula na turma...
Porém quando as aulas começaram estavamos em Goiânia e a Malu começou quase 20 dias depois...
Farei outro post com a adaptaçao da pequena...
Mais eis uma foto do primeiro dia de aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário